domingo, 10 de maio de 2015

Dicas de estudo


Olá! Hoje vim dar-vos algumas dicas para vocês se organizarem e tirarem bons resultados na escola.
Espero que vos sejam úteis. Lembrando que estas dicas resultaram comigo, mas podem não resultar com toda a gente.
Vamos às dicas:

Tenta estar atento/a ao máximo na aula
Eu não sou daquelas pessoas que passa horas a estudar, porquê? Porque estou sempre atento na aula.
Para quem está atento à aula, já é meio caminho andado para bons resultados. Não vale a pena estar na conversa e pensar "não é preciso estar atento quando chegar em casa leio a matéria e percebo tudo", não vais perceber e vai acabar por ter de pedir explicações ao professor no dia seguinte e depois ele fica a pensar que tu não estás atento e vai acabar piorando a situação.


Estudar algum tempo antes da aula de um teste começar
Eu normalmente, quando é um teste que tenho mesmo que tirar bom resultado, estudo uma semana antes. Eu sei que devemos estudar todos os dias, mas como eu estou atento nas aulas eu não preciso de estudar muito para decorar a matéria. Mas quando é aquele teste em que estamos aflitos porque temos medo de correr mal eu aconselho a estudar mais de uma semana. E quando chegar o dia do teste, estudar sempre um pouco no intervalo antes do teste, isso sempre resulta comigo!


Motivação
Ganhar motivação é muito difícil, eu sei, sempre acontece comigo. Mas temos de pensar naquela sensação de receber um teste/ficha com nota boa, é tão bom e tira-nos um peso de cima. Ainda há pouco tempo fiz um teste de matemática que não me tinha corrido lá muito bem, mas quando recebi e tinha tido uma nota boa eu fiquei tão feliz!


Escolher um método de estudo
Escolher um método é sem dúvida uma das coisas fundamentais. Eu, por exemplo, fazia bastantes exercícios e isso até ajudava mas quando comecei a fazer resumos e ler aquilo "centenas" de vezes e ler também uma hora antes do teste as coisas começaram a melhorar e muito. Experimenta vários métodos e vê qual o mehor para ti!


E ficamos por aqui! Gostaram das dicas? Então partilhe com aqueles amigos que não sabem o que fazer com os estudos. Partilhe no Facebook e no Twitter.

tchau

Sem comentários:

Enviar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©